5 sinais de que você precisa mudar de casa e investir na sua qualidade de vida

5 sinais de que você precisa mudar de casa e investir na sua qualidade de vida

Destaques

23/05/2022

O político e filósofo Jean-Jacques Rousseau defendia que o homem é fruto do meio em que vive. Certo ou não, é inegável que o lugar onde vivemos tem grande influência em nossas vidas, afetando diretamente nossa qualidade de vida e o modo de interagir com a sociedade. Por isso, apresentaremos 5 sinais de que você precisa mudar de casa e investir na sua qualidade de vida, assim como as dificuldades e estímulos para se tomar essa atitude transformadora.

O político e filósofo Jean-Jacques Rousseau defendia que o homem é fruto do meio em que vive. Certo ou não, é inegável que o lugar onde vivemos tem grande influência em nossas vidas, afetando diretamente nossa qualidade de vida e o modo de interagir com a sociedade. Por isso, apresentaremos 5 sinais de que você precisa mudar de casa e investir na sua qualidade de vida, assim como as dificuldades e estímulos para se tomar essa atitude transformadora.

 

 

Sabemos que mudar geralmente é um processo desconfortável e gera diversos questionamentos. Quando é hora? Como fazê-lo da melhor maneira? Quais fatores devemos considerar ao trocar de ares?

 

Essas e outras perguntas são feitas diariamente por pessoas que já perceberam a necessidade de procurar um lugar para viver diferente do atual. Por isso, separamos aqui alguns pontos a serem analisados em busca de um cenário melhor para a vida. Afinal, desde o início da humanidade somos seres destinados ao movimento.

 

 

A rua te chama cada vez mais?

 

Um dos primeiros sinais da necessidade de mudança é a falta de prazer de se estar em casa. Muitas pessoas utilizam o lar como um simples híbrido de depósito e dormitório. Com a vida sendo resolvida em grande parte da porta pra fora, é necessário questionar se a sua casa atual colabora ou atrapalha na sua rotina.

 

Não é coincidência o fato de que a maioria dos empreendimentos novos levam em conta facilidades como lavanderia, salas de coworking e academia para que os moradores possam resolver mais da própria vida em seus condomínios.

 

 

Falta de acessibilidade e conveniência

 

Isolamento e integração em um só lugar é possível! Um dos grandes fatores que fazem as pessoas mudarem de imóvel é justamente a possibilidade de ter paz e tranquilidade mesmo estando perto de tudo.

 

Ao procurar um novo lar, considere a proximidade com escolas, universidades, hospitais, supermercados, bancos e vias arteriais (que ligam diversos bairros). O tempo gasto com deslocamentos pode muito bem ser melhor investido em atividades mais produtivas ou relaxantes, não acha?

 

 

5 sinais de que você precisa mudar de casa e investir na sua qualidade de vida: mudança de afazeres

 

Novos desafios são propostos todos os dias e muitas vezes isso pode ser o gatilho para mudanças significativas. Um novo emprego, um novo curso, mudanças na vida conjugal e diversos projetos pessoais podem transformar o atual local de moradia em uma contramão desagradável.

 

Estar próximo dos locais das atividades ajuda a economizar tempo nas viagens, garante um tempo extra para as tarefas imprevistas antes e depois dos compromissos e favorece o convívio com amigos e parentes. Afinal, aquele chopp fica mais saboroso a poucos passos de casa.

 

Sensação de falta de segurança, bem-estar e privacidade

 

A vizinhança também pode ser um fator determinante para querer sair de onde se está. Festejos, gritarias, obras e a insegurança nos arredores podem jogar contra a qualidade de vida.

 

Um ambiente silencioso, seguro e com privacidade, sem inconvenientes como fofoqueiros e bisbilhoteiros da vida alheia, é fundamental para relaxar e recuperar as energias.

 

Custo/ benefício desfavorável

 

Colocando as vantagens de morar melhor na ponta do lápis, o investimento maior no imóvel justifica pela economia em outros fatores como combustível, IPTU, energia elétrica, condomínio e mensalidades de serviços.

 

São vários os benefícios que não podem ser mensurados em cifras, como poder acordar um pouco mais tarde e ainda assim chegar mais cedo nos compromissos, por exemplo.

 

Mais habitantes, mais desafios

 

 

 

Casar, morar junto, receber um parente de forma definitiva ou ter filhos também significa mudar drasticamente a forma de enxergar a própria casa. A quantidade de quartos e banheiros, a amplitude dos cômodos e a privacidade dos cômodos fazem toda a diferença para uma boa convivência entre os moradores.

 

A localização do imóvel, novamente, faz a diferença para bater o martelo. Morar na convergência das necessidades dos diversos indivíduos da família pode parecer um sonho em muitos casos, mas encontrar um lar que mais se aproxime desta meta é possível.

 

Mesmo que a vontade de mudar seja por gosto ou sonho, não é por isso que precisa deixar de ser útil e de contribuir com o seu crescimento. Conhecer as possibilidades e compartilhar sobre o que há de melhor em moradia é dever de quem trabalha construindo histórias de sucesso.

 

Independentemente da sua realidade, é possível ter atenção às mensagens que sua rotina te passa sobre as dificuldades que podem desaparecer morando em outro lugar. Preste atenção em problemas recorrentes, pequenas mudanças que fariam grandes diferenças e objetivos pessoais facilitados morando no lugar que é do seu jeito. Fique de olho nos sinais que a vida lhe dá e conte com a construtora Volendam para os próximos passos em direção à Região dos Lagos.

 

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais