Aprenda a montar uma decoração de natal simples e econômica

Aprenda a montar uma decoração de natal simples e econômica

Ideias

03/12/2019

Dezembro é o mês mais iluminado do ano. Isso porque a época do Natal chega e tudo se enfeita de luz e beleza. As pessoas se unem e pensam logo em decorar a casa com o tema natalino. Afinal, a época mais bonita do ano merece uma decoração incrível, não é mesmo?

Muitas pessoas, no entanto, acabam extrapolando nos gastos na hora de decorar. Enquanto outras ficam com medo de fazer uma decoração natalina por causa dos custos e simplesmente não fazem. Com criatividade, é possível deixar a casa no clima do Natal sem gastar muito. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar.

REAPROVEITE

Elementos de decorações natalinas de anos anteriores, objetos que foram usados em comemorações da família ou até aqueles que estão na decoração da sua casa o ano inteiro podem ser reaproveitados.

Capriche na criatividade para personalizar esses elementos e fazer uma decoração sem precisar comprar tudo do zero. Além disso, você ainda faz um bem danado ao meio ambiente ao reutilizar, ao invés de produzir mais lixo.

UTILIZE ELEMENTOS DA NATUREZA

 A natureza possui diversos elementos que, além de servirem para alimentação, cabem perfeitamente na decoração. E o melhor: são produtos de baixo custo ou que podem ser colhidos sem nenhum gasto com isso.

Um exemplo clássico são os pinhos, flores das árvores da divisão Pinophyta, que podem ser pintados e acrescentados em arranjos. Assim como ramos de alecrim, lavanda ou outras ervas, além de flores e galhos de árvores também são indicados. 

FAÇA VOCÊ MESMO

 A prática DIY, do it yourself ou faça você mesmo, tornou-se popular nos últimos tempos nas redes sociais, principalmente em tutoriais do Youtube e Pinterest.

Você pode criar os objetos da sua decoração. Além de bonito, pode economizar reaproveitando materiais. Por exemplo: pegar rolhas usadas, uní-las em formato de árvore de natal e enfeitar com laços e glitter.

Link da foto: https://imagens-revista.vivadecora.com.br/uploads/2017/11/enfeite-de-natal-reciclado-arvore-de-natal-rolhas.jpg

Aquele pallet velho que você não usa mais pode se transformar em uma árvore de natal belíssima. Basta lixar, serrar no formato de uma árvore, pintar e enfeitar com pequenas luzes.

Link da foto: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcRgrr6hRBu0nb43ywwikCSewFI7_TI5IVBD-1DEwZhGyKLZepUS

Jornais velhos ou garrafas pet também podem ser reaproveitados. É possível utilizá-los para fazer enfeites da árvore de Natal ou até guirlandas. Copos de plástico descartáveis, rolos de papel higiênico e até lacres de latas de refrigerante são utilizados para fazer objetos decorativos. O segredo é manter a criatividade sempre.

Se você tem criança em casa, aproveitar a imaginação fértil delas é uma boa pedida. Peça que façam desenhos sobre o natal, emoldure e pronto: terá belas pinturas alegres e coloridas.

VISITE ARMARINHOS E PAPELARIAS

 Armarinhos e papelarias são as lojas perfeitas para quem quer fazer uma decoração de Natal econômica. Dos laços de fita aos papéis coloridos para criar enfeites e bandeirolas, você encontra. Antes de ir às compras, faça uma lista de tudo o que deseja criar e quais são os materiais que você precisa.

Com essas dicas, fazer uma decoração de Natal gastando pouco é fácil. Reaproveitar e abusar da imaginação é o segredo. Além da economia no bolso, você vai poder se unir com seus amigos e familiares para criar, resultando em um momento de união.

Gostou deste conteúdo? Tem mais alguma dica de decoração natalina econômica? Conta para a gente nos comentários.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais