Como a Volendam vem praticando a sustentabilidade

Como a Volendam vem praticando a sustentabilidade

Sustentabilidade

17/08/2020

A sustentabilidade está sendo cada vez mais valorizada. Diante das mudanças climáticas, ocasionadas pelo aquecimento global, as pessoas passaram a atentar para a preservação do meio ambiente. Assim, cuidar da natureza é um dever de toda a sociedade, inclusive as empresas, por isso, essa é uma das prioridades da Volendam.

A sustentabilidade está sendo cada vez mais valorizada. Diante das mudanças climáticas, ocasionadas pelo aquecimento global, as pessoas passaram a atentar para a preservação do meio ambiente. Assim, cuidar da natureza é um dever de toda a sociedade, inclusive as empresas, por isso, essa é uma das prioridades da Volendam.

 

Primeiramente,  a construtora é pioneira com  o selo de qualidade da ISO 9001 e PBQP-H na região, que comprova a qualidade de seus produtos e a competência de seus funcionários para a execução de serviços perante as normas brasileiras técnicas pertinentes. Contudo, isso é apenas o começo, uma vez que há todo um empenho para que a sustentabilidade esteja presente em cada empreendimento.

 

Itens de sustentabilidade dos produtos

 

PRAIA DOS ANJOS

 

Com a finalidade de manter moradores em contato com a natureza, melhorar a qualidade do ar e ainda colaborar com o meio ambiente, o condomínio possui coberturas verdes nas áreas de lazer externas e paisagismo com espécies nativas. A iluminação artificial eficiente, com lâmpadas de LED (as mais indicadas do mercado) e sensores de presença e fotocélulas nas áreas comuns. Tudo isso com o propósito de otimizar o consumo de energia elétrica.

 

Além disso, possui arejadores e comandos reguladores de vazão, sanitários com caixa acoplada e botão de duplo acionamento (sólidos e líquidos) nos apartamentos. É importante citar também que o rodapé foi feito em matéria-prima com certificação ambiental e que o condomínio tem compartimento para coleta seletiva e armazenamento de óleo de cozinha.

 

 

 GOLDEN LAKE

 

Quando o assunto é sustentabilidade, o  Golden Lake é destaque. Com o intuito de tornar uso da água e energia elétrica mais conscientes, o empreendimento tem captação de energia solar para o aquecimento da água. Possui também um sistema de reaproveitamento de água pluvial com captação pelos telhados, para irrigação de áreas verdes e para reuso nos vasos sanitários. Além disso, tem sua própria estação de tratamento de esgoto (ETE). O uso da eletricidade é otimizado, por meio da iluminação artificial eficiente e sensores de presença e fotocélulas nas áreas comuns.

 

Para quem adora um passeio na natureza, há um bosque com 15.500 m2 de área arborizada, trilhas ecológicas e pavimentação em pisos permeáveis na áreas externas. O empreendimento ainda conta com iluminação natural nos halls dos elevadores, paisagismo com espécies nativas, metais com uso de arejadores e comandos reguladores de vazão. Por fim, não podemos deixar de citar os vasos sanitários com caixa acoplada e botão de duplo acionamento (sólidos e líquidos) nos apartamentos, rodapé em matéria-prima com certificação ambiental e compartimento para coleta seletiva e armazenamento de óleo de cozinha.

 

BLUE LAKE

 

O Blue Lake também foi pensado para priorizar a sustentabilidade. Similarmente a outros da Volendam, o condomínio possui um sistema de reaproveitamento de água da chuva,  para irrigar as plantas e reuso nos vasos sanitário. Para as atividades ao ar livre, um bosque com 10.000 m2 de área arborizada com espécies nativas. Vale destacar que a madeira utilizada na construção possui certificação ambiental, bem como outras características citadas nos empreendimentos anteriores, como a coleta seletiva, paisagismo e metais com uso de arejadores.

 

Sustentabilidade para que?

 

A Volendam entende que a sustentabilidade é um dever que deve ser cumprido urgentemente por todos. Investir em soluções sustentáveis é valorizar os condomínios, tornar a vida dos moradores mais simples e, por consequência, otimizar a rotina de todos os envolvidos no empreendimento.

 

Se você deseja saber mais sobre nossas iniciativas, acesse o nosso site.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais