Estilo Comfy: beleza, conforto e bem-estar.

Estilo Comfy: beleza, conforto e bem-estar.

Destaques

07/04/2022

Atualmente, muitas pessoas têm dado prioridade ao conforto no interior das residências. E, a partir dessa necessidade, a decoração Comfy surgiu e tomou conta do mercado de decoração. Essa tendência inicialmente era vista nas roupas, através de looks mais confortáveis e descontraídos para serem usados em casa para o home office. Logo esse estilo também chegou aos projetos de interiores, trazendo mais aconchego, especialmente por ficarmos muito mais tempo em casa após o início da pandemia.

Atualmente, muitas pessoas têm dado prioridade ao conforto no interior das residências. E, a partir dessa necessidade, a decoração  Comfy surgiu e tomou conta do mercado de decoração. Essa tendência era inicialmente observada nas roupas, por looks mais confortáveis e descontraídos para serem usados em casa para o home office. Logo esse estilo também chegou aos projetos de interiores, trazendo mais aconchego, especialmente por ficarmos muito mais tempo em casa após o início da pandemia.

 

O que é Comfy?

 

A palavra Comfy vem da palavra comfort, que significa conforto em inglês, princípio básico deste estilo que reúne aconchego e peças descontraídas. Essa estética do conforto acabou sendo impulsionada na indústria de decoração de interiores e de outros setores como moda, alimentação e estética.

 

Por que usar essa tendência em casa?

 

O estilo Comfy tem como propósito trazer o contato com o artesanal, misturando texturas e tons de cores neutras. Ao trazer essa tendência para dentro de casa, a sensação de bem-estar aumenta devido à paleta minimalista de cores que imprime leveza e a sensação de repouso.

 

Como usar o estilo Comfy na sua decoração?

 

Estamos em um tempo que exige cada vez mais praticidade, além da necessidade de casas confortáveis que possam ser versáteis e multifuncionais. Essa tendência está mais evidente do que nunca, e para fazer com que isso faça parte de nossas casas, podemos trazer a conjunção de móveis e elementos decorativos incorporados ao aconchego de peças básicas com texturas macias e descontraídas com cores neutras.

 

O projeto deve ainda considerar a entrada de luz e ventilação natural nos cômodos, estofados com tecidos agradáveis em sofás, cadeiras e poltronas, além de itens como almofadas.

 

Também podemos trazer o estilo Comfy para a decoração por meio da combinação de linhas curvas e retas, que podem se fazer presente em quadros, mantas para sofá, capas de almofada e até mesmo luminárias de mesas com ar minimalista. O Comfy se baseia na simplicidade do design, sem abrir mão da elegância, mas sempre com um toque de aconchego.

 

 

Tapetes ajudando a compor um ambiente Comfy

 

 

 

Os melhores tapetes para uma decoração Comfy são aqueles que combinam com o estilo dos moradores e, em simultâneo, são práticos. Prefira os modelos menos felpudos e mais fáceis de limpar, atentando para a paleta de cores do projeto todo.

 

Acabamentos e materiais também devem levar o conforto em consideração

 

Os materiais se apresentam mais macios ao toque, são confortáveis e de boa qualidade. Os tons pastéis se aliam às cores neutras para criar uma sensação ainda maior de tranquilidade e leveza. A escolha por esses tipos de materiais e cores certamente vão lhe proporcionar um maior bem-estar no dia a dia em todos os ambientes dentro de casa.

 

 

Encontrando o seu imóvel novo para usar e abusar do Comfy

 

 

Conte com nossos lançamentos para encontrar a casa dos seus sonhos e deixá-la aconchegante, acolhedora e linda como você sempre quis. Oferecemos as melhores opções para a sua família ter toda a qualidade de vida que ela merece, seja dentro ou fora do apartamento.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais