Guia do folião: agenda dos principais blocos de carnaval na região do lagos 2020

Guia do folião: agenda dos principais blocos de carnaval na região do lagos 2020

Região dos lagos

21/02/2020

A época mais esperada do ano pelos festeiros de plantão está chegando: o Carnaval. Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, os quatro cantos do Brasil vão se encher de festa, e na Região dos Lagos não será diferente. A parte compreende os municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Se você deseja curtir a festa com mais tranquilidade do que o arrocho dos grandes centros, mas com alegria e diversas opções, a Região dos Lagos é uma boa.

O lugar oferece o contato com a natureza, por meio das praias e trilhas, e animação com os diversos blocos. Cabo Frio é a cidade com o maior número de opções confirmadas. Selecionamos os principais blocos para você anotar na agenda.

CARNAVAL EM CABO FRIO

Na sexta-feira (21), a abertura do Carnaval de Cabo Frio conta com uma comemoração especial. A festa terá escola de samba e outras atividades realizadas pela Associação de Blocos de Cabo Frio senhor Jorge Bongô (ABASCCAF). É a partir das 16h, com concentração na Estação Praia do Forte e depois haverá um desfile pela orla, no sentido Duna Preta.  

No sábado (22), as comemorações já começam pela manhã, no Bloco Costa Azul. A concentração acontece a partir das 10h na Clube Costa Azul – Gamboa. O desfile passará pelas ruas Jones Garcia e 13 de Novembro, finalizando no Colégio Miguel Couto.

À tarde, às 17h, o Bloco da Latinha chega para agitar o Carnaval de Cabo Frio. A concentração será na Estação Praia do Forte, a partir das 17h. Nesse mesmo horário, começa a concentração do Bloco da Zoeira, na Rua Alex Novellino, no Bairro Vila Nova. Também às 17h, na Estação São Cristóvão, tem início a concentração do Bloco Azul e Branco.

No domingo (23), a festa continua a partir das 12h, com o Bloco Risco da Praia, na Praia do Siqueira. Às 13h, o Bloco do Leão (evangélico) desfila pela Praia do Forte. Às 14h, o Bloco Boi da Barra se concentra na Almirante Barroso, e às 15h, o Bloco das Damas se prepara na Rua Antônio Feliciano de Almeida. Neste mesmo dia, também desfilam o Acadêmicos do Cabo Frio, Bloco da Parókia e o Vermelho e Preto.

A segunda-feira (24), começa com o Bloco Samba Suor e Cerveja. A concentração é na Estação Tamoios, começando às 12h. À tarde, o Bloco Rabo do Foguete se prepara para o desfile na Rua das Estrelas, a partir das 14h. Às 18h, o Bloco dos Piratas invade a festa, com concentração na Praça da Bandeira.

Na terça-feira (25), destacamos o bloco Acadêmicos de Cabo Frio, que se concentra a partir das 11h na Estação Praia do Forte. Às 17h, o Bloco Rala Ovo se prepara na Estação São Cristóvão.

ARRAIAL DO CABO

Outro ponto da Região dos Lagos que chama a atenção no Carnaval é Arraial do Cabo. Ainda não foi divulgada a programação completa, mas alguns blocos da cidade são: ZimzimbaSuvaco de MinhocaFigueira FoliaTrevo da OnçaRama, entre outros.

Os turistas que estiverem na região podem colocar Arraial do Cabo como parada obrigatória na folia. Suas praias são um grande atrativo também para quem queira além de curtir os blocos, também queira aproveitar esse período nas belezas naturais da cidade.

Você tem mais alguma dica de como curtir o Carnaval na Região dos Lagos? Conta pra gente nos comentários.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais