Mate um pouco da saudade da praia: 10 filmes que vão te transportar para o litoral

Mate um pouco da saudade da praia: 10 filmes que vão te transportar para o litoral

Variedades

11/05/2020

A pandemia do coronavírus (Covid-19) transformou a rotina das pessoas. Aglomerações nem pensar, o mais recomendado pela Organização Mundial da Saúde e órgãos como o Ministério da Saúde é ficar em casa. Com isso, muita gente deixou, por exemplo, de ir à praia. Estar em contato com o mar, o sol e a areia é uma saudade para quem é praiero. Pensando nisso, que tal ir ao litoral sem sair do sofá de casa? Selecionamos uma lista com 10 filmes ambientados próximo ao oceano.

Deixar de ir aos seus lugares favoritos, por algum tempo,  é um processo difícil e por vezes doloroso. No entanto, quando é o necessário a se fazer, cumprir as recomendações é o passo principal para que a situação difícil passe. Você não pode ir à praia agora, mas pode preparar uma deliciosa pipoca, sentar no sofá e assistir a esses filmes maravilhosos. Vamos lá?

A PRAIA

Em “A Praia”, Leonardo Di Caprio vive Richard, um turista norte-americano em busca de aventuras. Ele deseja viver o nível máximo do que é considerado aventura, em uma praia paradisíaca. Quanto mais vive a viagem intensamente, mais sente o desejo de aumentar os riscos.

FÉRIAS FRUSTADAS DE VERÃO

No longa, James Brennan (Jesse Eisenberg) termina a faculdade e espera realizar a viagem de seus sonhos: férias de verão na Europa. Entretanto, devido a problemas financeiros, acaba indo para o Adventureland, um parque de diversões. No começo, ele detesta o local, mas a situação muda quando se aproxima de Em Lewin (Kristen Stewart).

QUERIDO JOHN

Durante um período de licença, John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado,  conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), por quem se apaixona. Eles começam a namorar, porém John precisa voltar ao serviço militar. Enquanto o soldado está longe, trabalhando, eles se comunicam por meio de cartas, em que compartilham a rotina diária.

UM PORTO SEGURO

Quando Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, os novos vizinhos começam a investigar sobre o passado dela. Discreta, a nova moradora evita criar laços com os habitantes do local, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um homem charmoso, viúvo e pai de dois filhos. Os dois começam a se relacionar, mas um segredo que Katie guarda pode ameaçar a união.

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ 

Henry Roth (Adam Sandler) se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore). Os dois começam a viver um romance, mas há um grave problema: a moça sofre de falta de memória de curto prazo, esquecendo o que viveu no dia anterior. Sendo assim, Henry vai precisar conquistá-la diariamente.

 AO SUL DO PACÍFICO

Durante a Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Nelie Forbush (Glenn Close) e o fazendeiro Emile de Becque (Rade Serbedzija) se apaixonam e vivem um grande amor na região do Pacífico.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO 

O filme conta a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens que viveram um grande romance em 1940. Apesar do amor, eles enfrentaram um forte obstáculo: os pais da moça nunca aprovaram o namoro, pois eles eram de uma família com muitas posses, e Noah um trabalhador braçal.

007 – CASINO ROYALE

James Bond (Daniel Craig) é o agente 007, e a sua primeira missão é em Madagascar. Ele precisa espionar o terrorista Mollaka (Sebastien Foucan), mas tem seus planos frustrados. O rumo das coisas o leva a Bahamas, onde se envolve em diversas aventuras e precisa espionar por conta própria.

MOANA

Mesmo sendo voltada para o público infantil, esta animação encanta pessoas de todas as idades. No filme, Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Ao ver o povo de onde mora em dificuldades, ela parte em uma aventura em busca dos seus ancestrais para encontrar ajuda. Ela conta com a companhia de Maui, um semideus.

A LAGOA AZUL 

É impossível falar de filmes em praias e não lembrar de A Lagoa Azul. O filme já se tornou um clássico da Sessão da Tarde, no Brasil. Na história, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins) são duas crianças que sobrevivem a um naufrágio e vivem em uma ilha deserta. Quando se tornam adultos, descobrem o amor um pelo outro.

FILMES PARA TODOS OS GOSTOS 

Do romance à ação, filmes com cenas ambientadas na praia ajudam a matar um pouco a saudade. Por mais que pareça difícil agora, este momento de isolamento é passageiro e logo estaremos todos com os pés na areia. Até lá, divirta-se em casa.

Você conhece outro filme ambientado em uma praia? Deixe sua dica nos comentários.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais