O que é um Espaço Lounge? Descubra agora!

O que é um Espaço Lounge? Descubra agora!

Ideias

19/07/2022

Lounge é um termo que há muito tempo está na moda para descrever os ambientes mais modernos e inovadores. Quando pensamos em Lounge, logo vem à mente a ideia de sofisticação e conforto, um espaço relaxante para proporcionar momentos de descontração e interação. Mas, afinal, você sabe o que é um Espaço Lounge? Descubra a partir de agora!

Lounge é um termo que há muito tempo está na moda para descrever os ambientes mais modernos e inovadores. Quando pensamos em Lounge, logo vem à mente a ideia de sofisticação e conforto, um espaço relaxante para proporcionar momentos de descontração e interação. Mas, afinal, você sabe o que é um Espaço Lounge? Descubra a partir de agora!

 

A palavra em inglês Lounge significa sala de estar ou ante-sala, mas é comumente utilizada para fazer menção a locais ou músicas, como por exemplo Lounge Bar ou Lounge Music. Os Lounges são locais reservados para o relaxamento e para momentos em que se quer ficar à vontade, sozinho ou acompanhado. Servem como ambiente de conversa, leitura e até mesmo para apreciar um bom vinho. Permite que as pessoas desacelerem da correria e se proporcionem pequenos momentos de prazer de modo recolhido. Não é exatamente uma sala de estar, pois se propõe um cômodo mais acolhedor e menos impessoal.

 

Áreas ideais para criar um Espaço Lounge

 

Com o isolamento social que vivemos nos últimos anos, começamos a passar muito mais tempo dentro de casa. Esse fato trouxe a importância e a necessidade de termos um espaço destinado ao lazer. É possível criar um Lounge em pequenos lugares dentro de casa e torná-lo um ambiente aconchegante. O Lounge pode fazer parte da sacada, da varanda ou até mesmo do jardim. Nesses casos, é preciso se atentar aos materiais dos móveis, pisos e tudo mais o que for compor o espaço, por conta do contato direto com sol e chuva, em caso de áreas descobertas, por exemplo. As possibilidades de como fazer seu espaço Lounge são diversas e aqui abordaremos algumas ideias que podem te ajudar no momento de construí-lo.

 

Lounge em casa

 

Para criar um espaço Lounge dentro de casa, basta usar a criatividade e compor o ambiente ideal com itens básicos que remetem a aconchego e bem-estar. Podem ser usadas luminárias de luz baixa, ideais para reuniões mais íntimas, assim como pufes, tapetes, sofás confortáveis, almofadas, banquetas, chaises, divãs e mesinhas de apoio. O objetivo aqui é proporcionar sensação de acolhimento para poder desfrutar de conforto durante a interação social. O espaço quando criado dentro de casa também pode ser muito útil em festas ou recepções, principalmente para aquelas que serão regadas com muita conversa e de caráter mais intimista.

 

Relaxe no Lounge na Varanda

 

 

A varanda – ou qualquer outra área externa – pode também ser usada para compor um Lounge, que será um local ideal para dias e noites de verão, proporcionando um clima tipicamente tropical. Ele pode ser composto por todos os itens citados acima, mas com o cuidado de que sejam feitos de materiais para áreas ao ar livre, à prova de chuva. O ambiente pode ser composto ainda por tendas suspensas no teto, cangas, tapetes de praia, redes, muitas plantas – como palmeiras e samambaias – e se houver espaço, até mesmo uma churrasqueira, chuveirão e mangueira, para banhos refrescantes no calor. Durante a noite, iluminar esse espaço à luz de velas conferirá um clima de charme e romantismo. Ou se preferir, pode optar por luzes baixas na parte térrea.

 

Respire no Lounge do Jardim

 

 

 

 

Se você mora em uma casa com um jardim, pode criar um espaço Lounge com uma ideia simples: uma cama king size com estrutura de fibras naturais e coberta com materiais à prova d’água e muitas almofadas para trazer mais conforto. Ao lado, pode haver uma mesinha com um guarda sol acoplado para proteger as pessoas nos dias ensolarados. Esse espaço Lounge é ideal para descansar após o almoço e até mesmo ler respirando ar puro. Em momentos comemorativos, esse é um dos lugares favoritos pelos convidados, pelo charme e aconchego.

 

E o que é o estilo musical Lounge?

 

Um local especial, requer um estilo musical igualmente especial. Para esse fim, o Lounge Music é um estilo musical que pretende evocar nos ouvintes a sensação de estar em um lugar específico, como uma selva, uma ilha paradisíaca ou até mesmo uma praia. Esse estilo é capaz de transportar os ouvintes a uma situação em especial, embalado pela harmonia musical de misturas de músicas que remetem aos anos 50 e 60. O estilo pode nos transportar ao gênero da Bossa Nova, Easy Listening e ao ChillHouse. Geralmente, as músicas possuem bases instrumentais, batidas rítmicas e vozes suaves, conferindo um ambiente harmônico em restaurantes, bares, locais de espera, ou qualquer local de relaxamento. Assim, o Lounge Music acaba por ser um estilo musical que compreende inúmeras origens e possui grande aceitação pelos seus ouvintes. Em um espaço voltado para isso, fica ainda melhor de se ouvir.

 

Montando o seu Espaço Lounge

 

Os Lounges em todas as suas versões, são ótimas opções para celebrações, reuniões com amigos e familiares, além de uma excelente oportunidade de desfrutar de uma atmosfera descontraída e relaxante. Esta é uma alternativa para quem quer receber seus convidados com estilo e sofisticação e celebrar momentos especiais com amigos e familiares de uma forma marcante. Que incluir no projeto do seu imóvel na Região dos Lagos um Espaço Lounge? A construtora Volendam recomenda e acha uma ótima ideia.

Conheça nossos imóveis à venda

Temos algo especial para você

Veja mais